"O Canto do Último Pássaro”

 

As Aves com toda a carga simbólica que lhe é própria associam-se ás diferentes idades e fases da vida da Mulher . Tendo como fundo a musical poesia de Eugénio de Andrade, cada poema foi escolhido para dar voz ao canto da ave e ao seu segredo…
Carmen dos Santos

Exposições  Individuais 

"Transfigurações"
.•A Arte, suave e sensível, de Carmen dos Santos convoca-nos, na sua tocante sinceridade, a participar de uma busca estética que nos traz o belo espelho da espiritualidade. Que nele nos contemplemos, com os olhos da Fraternidade, e nos descubramos tal como somos: vários e Um,ao mesmo tempo."
Adalberto Alves

 

"A Lenda da Princesa que Dormia"


.•A nossa alma é a princesa que dorme encantada, envolta no manto das aparências que a mente feiticeira, dia após dia, pacientemente tece. Porém, como dizem os sufis, a vida não passa de um sonho do qual despertamos ao morrer. •Apenas o Príncipe que venceu já o encantamento tem o poder de despertar a Bela que dorme. Tem por nome Espírito e sabe contemplar a amada com os olhos do vero Conhecimento e chamar à Vida através do beijo do Amor puro.•É esta a Realidade de cada um de nós: no seu secreto Jardim interior, Príncipe e Princesa aguardam a celebração das Bodas Alquímicas, dando início à união daquilo que, até aí, se encontrava separado.•Somos, sendo e não sendo, ao mesmo tempo, até que o Ser nos outorgue, finalmente, as nossas asas.
Adalberto Alves

Mandalas Imaginárias pretende, na sua diversidade temática, catalisar o olhar e pensamento á volta da forma sagrada do circulo, que por si só forma uma imagem simbólica do mundo e seve de instrumento para a meditação. Elementos e estações reúnem-se com Deusas tecendo uma música esférica intemporal em que os instrumentos são os pincéis e as notas as cores.

Carmen dos Santos

© 2023 por João Colibri. Orgulhosamente criado por Wix.com